O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon, anunciou os nomes dos oficiais que assumem, a partir de agora, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) e o Comando de Policiamento Metropolitano. O tenente-coronel Rogerio Stumpf Pereira Junior fica à frente do CPC e o tenente-coronel Alexandre da Rosa vai cuidar do CPM.
Stumpf é natural de Lages e acumula 30 anos de serviço na corporação. É bacharel em ciências militares, pela Academia de Polícia Militar (APM) e especialista em policiamento ambiental e gestão em segurança pública. As últimas funções que exerceu foram as de comandante do 1º Batalhão de Operações Especiais, hoje Batalhão de Polícia de Choque, chefe da 4ª Seção do Estado-Maior da BM, diretor do Departamento de Logística e Patrimônio e diretor do Departamento de Planejamento e Integração da Secretaria de Segurança Pública.
Já o tenente-coronel Da Rosa, também com 30 anos de serviço, é bacharel em ciências militares pela APM e em Direito pela UniRitter, além de pós-graduado em Direito Constitucional e Administrativo e especialista em licitações e contratos pela Receita Federal. Exerceu, recentemente, as funções de subcomandante do 19º Batalhão de Polícia Militar e de chefe do Estado-Maior do Comando Rodoviário e do Comando Metropolitano.