BM fiscaliza lojas em combate a receptação de celulares roubados no Centro de Porto Alegre

"No rastreamento, a maioria dos aparelhos é desativada por esta região", reforça comandante-geral da BM

Foto: Guilherme Almeida/CP

Elencado pelo novo comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon como uma das prioridades da corporação, o combate aos crimes de roubo, furto e receptação de celulares pautou mais uma ofensiva policial, no começo da tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre. Policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) estiveram no Centro Popular de Compras, o POP Center, onde várias lojas fazem venda e reparo de smartphones.

Segundo o tenente-coronel Luciano Moritz Bueno, que comanda o 9º BPM, o local foi escolhido por ser a área para onde a maioria dos aparelhos em ocorrência de furto e roubo na Capital é destinada. “No rastreamento, a maioria dos aparelhos é desativada por esta região”, reforça.

Os policiais, agentes do Corpo de Bombeiros e agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) visitaram cada um dos estabelecimentos em busca de irregularidades. “Queremos que as lojas legais não se sintam ameaçadas com ações como essas”, tranquiliza o tenente-coronel.

“A gente verifica se o número IMEI dos aparelhos encontrados estão na lista de dispositivos desativados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Se constar, conduzimos os envolvidos para a Delegacia de Polícia por crime de receptação”, explica. A Brigada Militar pretende repetir ações como estas de forma mais rotineira. “Queremos coibir estes crimes”, finaliza o coronel.