Prefeitura de Porto Alegre encerra o ano sem atrasar salários do funcionalismo

É a primeira vez que isso ocorre desde o início da gestão de Marchezan Jr. Décimo-terceiro deve ser pago em cota única, no início de 2020

Secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto. Foto: Guilherme Testa / CP Memória

O prefeito Nelson Marchezan Jr. anunciou, na noite desta quarta, que pela primeira vez desde o início do mandato vai encerrar o ano sem atrasar o salário dos servidores. Em dezembro, os vencimentos devem ser pagos na sexta-feira, 29.

O funcionalismo municipal teve a folha parcelada, em meses da segunda metade do ano, em 2017 e 2018. “A gestão eficiente dos recursos combinada com a aprovação das reformas pela maioria dos vereadores permitiram o pagamento em dia da folha”, afirmou Marchezan, em nota.

Mais cedo, a Prefeitura confirmou que paga o 13º salário, em parcela única, no primeiro trimestre de 2020. Nos últimos dois anos, os servidores receberam a gratificação em dez parcelas, ao longo do ano seguinte.

“Vamos encerrar o ano pagando 13 folhas, as 12 do ano mais o 13º salário de 2018. Infelizmente não sobrou recurso para quitar o 13º salário antes de encerrar 2019. Mas o avanço nas finanças da Prefeitura é evidente”, destacou o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto.

Leia mais:

Prefeitura de Porto Alegre estima pagar 13º, em cota única, no primeiro trimestre de 2020