Velório de Gugu Liberato vai ser na Alesp e aberto ao público

Doação de órgãos vai beneficiar 50 pessoas

Gugu morreu após acidente doméstico em casa | Foto: Edu Moraes / Record TV / CP

O velório do apresentador Gugu Liberato vai ocorrer na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e ser aberto ao público. Ele morreu na última sexta-feira, vítima de um acidente doméstico ocorrido na quarta, nos Estados Unidos. A data ainda não está confirmada, mas a previsão é de que o corpo do apresentador chegue ao Brasil na próxima quinta-feira. Gugu deve ter o corpo sepultado no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, também na capital paulista.

A assessoria de imprensa informou que o instituto responsável por necrópsias e laudos (equivalente ao IML, no Brasil) liberou o corpo nesta segunda-feira. O próximo passo é a retirada pela funerária, que vai prepará-lo para o traslado aéreo.

Doação de órgãos

A família decidiu doar todos os órgãos. Na madrugada de ontem, ocorreu a cirurgia de retirada, que durou mais de seis horas. Cerca de 50 pessoas devem ser beneficiadas pela doação.

Gugu sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros, quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão de casa. Ele tinha 60 anos e deixa três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15.