Um idoso de 65 anos foi morto no bairro São João, em Porto Alegre, na noite deste domingo. O crime aconteceu na avenida Benjamin Constant, a poucos metros de uma delegacia de polícia. A vítima foi assassinada enquanto falava com a irmã ao telefone, em frente ao prédio em que ela residia. O corpo foi encontrado na calçada com ferimento na cabeça. Próximo do homem, a capa do celular foi encontrada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não identificou se o ferimento foi causado por pedaço de pau ou por disparos de de arma de fogo. À Brigada Militar, a irmã da vítima afirmou que o idoso entrou em contato com ela avisando que iria a seu apartamento. A moradora relatou que a ligação ficou muda após ser atendida e, minutos depois, ao chegar à entrada do prédio, encontrou o corpo do irmão na calçada. O idoso também era morador da região.
Segundo a reportagem da Record TV RS, que esteve no local após o crime, a carteira do idoso também foi encontrada nas proximidades com R$ 200. O celular da vítima não foi localizado. A Polícia Civil trabalha com as hipóteses de latrocínio ou homicídio e busca por imagens das câmeras de segurança da região.