Seis bancos farão mutirão para renegociar dívidas em dezembro

Ações envolvem Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander e Banrisul

Foto: Alina Souza / CP Memória

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal, assinaram, nesta quinta-feira, em São Paulo, um acordo de cooperação técnica para promover ações coordenadas na área de educação financeira e de renegociação de dívidas, em todo o País.

A primeira ação do acordo prevê a realização de um mutirão para renegociação de dívidas bancárias, marcado para ocorrer entre os dias 2 e 6 de dezembro. Do mutirão, devem participar os bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander e Banrisul.

A renegociação de dívidas vai poder ser feita nas próprias agências, de forma personalizada. Ao todo, 261 unidades bancárias participarão do mutirão. As agências devem ficar abertas até as 20h para isso. A lista com as participantes da ação vai ser divulgadas na próxima segunda-feira, no site Papo Reto, da Febraban.

Durante o mutirão, disse o presidente da Febraban, também serão dadas orientações sobre educação financeira aos clientes. Cada um dos bancos envolvidos vai definir os valores e a forma de negociação.