Prazo para inscrições na rede estadual de ensino termina no domingo

Formulários para inscrições na rede estadual de ensino estão disponíveis no site da Secretaria da Educação.

A Secretaria da Educação também divulgou informações de matrículas e transferências | Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

A Secretaria Estadual da Educação encerra, neste domingo (24), o prazo para inscrições para o ingresso na rede pública de ensino. As vagas são referentes ao 1º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio; além de Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, Ensino Médio Curso Normal, Aproveitamento de Estudos do Curso Normal e Educação Profissional. Os formulários podem ser preenchidos no site da Seduc.

Para alunos com 75% ou mais de frequência em sala de aula, as rematrículas serão realizadas de forma automática pelo Sistema de Gestão da Seduc até 27 de novembro. Para estudantes com índice inferior a 75% de frequência, será necessária a presença de pais e responsáveis na escola.

A realização de transferências de alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 2º e 3º anos do Ensino Médio será realizada pelo site. O período para o procedimento vai vigorar entre os dias 6 e 17 de janeiro de 2020. As inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas. Será necessário apresentar certidão de nascimento, comprovante de escolaridade e comprovante de residência do responsável. Para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, também será necessário apresentar o Cartão Nacional de Saúde, o Número de Identificação Social e atestado de vacinação.

No caso da Educação para Jovens e Adultos, as inscrições e transferências serão realizadas pelo site, de 6 a 22 de janeiro de 2020. A Seduc atende dúvidas nas Coordenadorias Regionais de Educação, nas Centrais de Vagas do interior, na Central de Vagas de Porto Alegre. Por telefone, informações podem ser obtidas no número (51) 3288-4888.