Homem que matou adolescente na Orla do Guaíba está foragido

Outras duas pessoas que participaram das agressões estão detidas, entre elas um adolescente de 17 anos

adolescente orla
Guarda Municipal chegou a atender a ocorrência na noite desse domingo | Foto: Reprodução / CP

A Polícia Civil divulgou, na manhã desta quarta-feira, que o homem que desferiu um golpe fatal em um jovem de 17 anos na Orla do Guaíba, está foragido. O crime aconteceu em 29 de setembro.

Segundo a delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ªDPHPP), a vítima foi atingida por um objeto perfurocortante durante uma briga generalizada. Ela explicou que o jovem morto estava embriagado e entoava cânticos dizendo integrar uma facção criminosa, sem de fato pertencer. Neste momento, duas pessoas começaram a agredi-lo com socos, chutes e garrafadas.

O executor, de 22 anos, não participava da briga. “Dois estavam agredindo ele, quando este terceiro chegou sorrateiramente e desferiu o golpe fatal”, destacou o delegado Thiago Solon Gonçalves Albeche, titular da 1ª Delegacia de Polícia para o Adolescente Infrator.

As outras duas pessoas que participaram das agressões estão detidas. Um deles tem 19 anos. O outro é um adolescente de 17 anos, que foi apreendido, e já possui histórico de participações em crimes anteriores.