Coudet será o técnico do Inter a partir de janeiro, afirma jornal argentino

Olé confirmou acerto entre o Internacional e o treinador do Racing, Eduardo Coudet

Coudet deve ser o novo técnico do Inter, segundo jornal argentino Olé | Foto: Racing Club
Coudet deve ser o novo técnico do Inter, segundo jornal argentino Olé | Foto: Racing Club

Nesta terça-feira, o jornal argentino Olé confirmou o que muitos já esperavam, inclusive após a coletiva de Victor Cuesta na semana passada. Eduardo Coudet será o novo técnico do Inter a partir de janeiro de 2020, mesmo com contrato até 30 de junho com a equipe de Avellaneda.

A motivação para confirmar a saída teria sido uma declaração do presidente do clube, Victor Blanco, que disse não querer “segurar ninguém que não queira estar em um lugar que não pertence”. Diante da afirmação, o técnico teria se sentido exposto diante da torcida, e que não havia outro meio a não ser confirmar a saída.

Ainda assim, Coudet tem compromissos com o Racing antes de desembarcar em Porto Alegre para assumir o Inter. No dia 14 de dezembro, decide a Supercopa da Argentina diante do Tigre, em Mar del Plata, naquele que pode ser seu último título no comando do Racing nesta passagem.

Os rumores de que Coudet seria o técnico na próxima temporada aumentaram cada vez mais após a reunião dos dirigentes colorados em Buenos Aires. D’Alessandro já havia feito diversos elogios ao treinador há algumas semanas. Depois, foi a vez de Victor Cuesta praticamente confirmar a chegada de Coudet em uma entrevista coletiva na semana passada.

Antes da chegada de Coudet, no entanto, o Inter precisa confirmar sua vaga na Libertadores. E o primeiro dos cinco compromissos para isso é no domingo, às 19h, no Beira-Rio, diante do Fortaleza, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O Colorado ocupa a 7ª posição, com 50 pontos, e hoje estaria na Pré-Libertadores.