Polícia identifica veículo usado em latrocínio na Cidade Baixa

Equipe da 1ª DP analisa imagens de câmeras de segurança que flagraram o crime

Nathana, de 23 anos, residia na rua Joaquim Nabuco. Foto: Reprodução/Facebook

Sem divulgar detalhes, o titular da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, delegado Paulo César Jardim, confirmou que imagens de câmeras de monitoramento permitiram identificar a marca do veículo usado pelos dois assaltantes que atacaram três jovens e mataram uma delas para roubar um celular, na madrugada desse domingo, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

As cenas seguem sendo analisadas pelos peritos a fim de que se chegue à autoria do crime. O delegado reiterou a tese de a dupla escolheu as vítimas de forma aleatória. Ele também observou, conforme as imagens, que a jovem assassinada, identificada como Nathana Stephany Marques Gay, de 23 anos, recebeu um tiro na cabeça, disparado de uma distância pequena, depois que parece retornar e dizer algo ao assaltante. Após atirar, o criminoso fugiu com a ajuda de um comparsa.

Nathana e as duas amigas foram surpreendidas caminhando pela rua da República, entre 2h e 2h30min, perto de um dos cruzamentos mais movimentados do bairro e onde existem dezenas de bares, a maioria deles fechada nesse horário. O crime ocorreu perto da esquina com a Travessa Comendador Batista. Uma delas chegou a ser derrubada ao chão. Nathana, que de início fugiu, mas voltou para ajudar a amiga, residia na rua Joaquim Nabuco, também na Cidade Baixa.

Leia mais:

Comandante da BM toma posse prometendo reforçar combate a latrocínio com roubo de celular

Órgãos de segurança prometem intensificar ações no bairro Cidade Baixa