Detidos mãe e padrasto após morte de menino de três anos em Porto Alegre

Polícia apurou que vítima sofreu sequência de agressões

A mãe e o padrasto, ambos de 23 anos, de uma criança de três, morta nesta terça-feira, foram detidos pela Brigada Militar (BM), em Porto Alegre. A vítima havia sido alvo de agressões físicas, inclusive com o uso de um facão, conforme a corporação. A detenção ocorreu por volta das 18h, no bairro Vila Jardim, zona Leste de Porto Alegre. O casal presta depoimento no Palácio da Polícia antes de ser encaminhado ao sistema prisional.

De acordo com a BM, a mãe buscou ajuda em um estabelecimento comercial, já levando nos braços o menino sem vida. Moradores da região ligaram para a Samu, mas a equipe não conseguiu reanimar a criança.

Os policiais autuaram o casal em flagrante na rua Saturnino Brito. Segundo o delegado responsável pelo caso, Carlo Butareli, o padrasto era considerado foragido da polícia desde 20 de setembro de 2019 e já tinha antecedentes criminais por tráfico, roubo, lesão corporal e ameaça. Já a mãe nunca teve passagem pela polícia.

Ainda segundo Butareli, a suspeita é de que o menino tenha sofrido uma sequência de agressões, nos últimos dias, com chutes, socos e golpes de facão. O corpo, levado para o Hospital Cristo Redentor, passa pelo exame de necropsia.