Deputado estadual Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, é expulso do DEM

Parlamentar é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo MBL

Foto: Facebook / Divulgação

Quatro dias após ser lançado candidato a prefeito de São Paulo pelo Movimento Brasil Livre (MBL), o deputado estadual Arthur do Val, o “Mamãe Falei”, foi expulso do partido pelo qual se elegeu, o DEM, após decisão da Comissão Executiva Estadual do partido. Crítico do governo João Doria (PSDB), que é apoiado pelo DEM, o deputado afirmou à reportagem do jornal O Estado de S.Paulo que “quem está perdendo é o partido”.

O deputado vinha fazendo críticas no plenário e nas redes sociais ao vice-governador, Rodrigo Garcia, presidente estadual da legenda, e a figuras como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também democrata. O governador Doria é tratado por Val como “lobista que vê São Paulo do helicóptero”. O partido fechou acordo com o PSDB para apoiar, na capital paulista, a candidatura de Bruno Covas à reeleição.

Ainda de acordo com o Estadão, Arthur do Val disse que vai manter o cargo e reiterou a pré-candidatura à Prefeitura. “O partido deu um baita tiro no pé. Primeiro porque, se eu conseguir outro partido, eles vão ter outro concorrente contra o Bruno. Segundo, que eu sou deputado mais votado do partido, sou jovem, não tenho nenhum histórico de corrupção, trago uma luz para o partido.”