O Progressistas (PP) lançou hoje o projeto de governo da legenda para Porto Alegre em 2020, em evento na Federasul. No encontro, o vice-prefeito Gustavo Paim teve o nome oficialmente convocado pelas lideranças do partido para se candidatar a prefeito no ano que vem. “O nosso diretório quer construir uma alternativa, uma aliança no nosso campo político de centro-direita”, afirmou.
Segundo ele, o eleitor pode ter uma opção que dialogue com o projeto trabalhado em 2016, mas conduzido de forma diferente. “Temos a mesma defesa de ideias, pensando em uma administração mais moderna e menos burocrática, sem preconceito com a iniciativa privada, mas a condução desse projeto precisa de menos brigas e enfrentamentos”, ressaltou Paim.
Conforme Paim, isso não significa que brigas não devam ocorrer. “É preciso gastar energia somente no necessário. Quando há enfrentamento por enfrentamento, se gasta muita energia onde não precisa e se cria muita dificuldade de construção e a burocracia acha espaço”, reiterou, sem citar o nome do atual prefeito Nelson Marchezan Jr. (PSDB).
O presidente estadual do partido, Celso Bernardi, afirmou que o projeto precisa de uma liderança responsável pela condução. “O Paim é uma pessoa que, do nosso ponto de vista, reúne todas as condições para conduzir o nosso projeto progressista em Porto Alegre”, ressaltou. Segundo ele, não se trata do lançamento de uma candidatura, mas sim de um “chamamento para esta missão”.
Também estiveram presentes no evento os ex-prefeitos da Capital Guilherme Villela e João Dib, além de outros progressistas das esferas municipal, estadual e federal.