Feira do Livro de Porto Alegre: último final de semana para aproveitar 65ª edição do evento

Neste sábado, 27 autores assinam suas obras na praça de autógrafos

Foto: Samuel Maciel / CP Memória

Após 17 dias movimentando o coração da Capital, a 65ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre se despede da Praça da Alfândega neste domingo. Quem não aproveitou ou quem quer retornar, tem até as 20h30 de amanhã para conferir o maior evento literário do Estado. Como sempre, a feira reúne milhares de exemplares em suas bancas e estandes, oferecendo desde os clássicos até os mais inusitados exemplares temáticos.

Neste sábado, diversas atrações estão programadas. Das 14h30 às 19h30, 27 autores assinam suas obras na praça de autógrafos. Entre eles, o editor de Geral do Correio do Povo, Paulo Mendes, que comemora em 2019 os dez anos da sua coluna “Campereada”. Para celebrar a data, lança o livro “Campereadas: o bolicheiro nunca morre”, pela editora Sulina. A sessão de autógrafos será às 18h30.

Amanhã, mais 18 autores recebem leitores na praça de autógrafos, entre 14h30 e 17h30. Os últimos dias da Feira também são conhecidos pelas promoções, uma ótima oportunidade de adquirir exemplares a preços mais acessíveis. Neste domingo também será realizado o tradicional cortejo de encerramento, partindo da rua Sepúlveda, entre o Memorial do Rio do Grande do Sul e o MARGS, às 20h.