Três arenas de rinha de galo foram fechadas e destruídas pela Brigada Militar, no interior de Taquara, no Vale do Paranhana, na noite dessa quinta-feira. Agentes do 1º e do 3º Batalhões Ambientais, de Osório e de Taquara, flagraram 23 participantes no local, em uma propriedade rural na Estrada da Glorinha. Os policiais também apreenderam R$ 30 mil, além de armas, equipamentos, animais e 373 quilos de carne bovina e de frango sem precedência.
O dinheiro apreendido, arrecadado por meio de apostas, chegou a R$ 34 mil. Além disso, os policiais recolheram 207 galos e apetrechos utilizados na rinha, como esporas, medicamentos e biqueiras de metal. Também foram confiscados uma motosserra, da marca Stihl, e um aparelho de Digital Video Recorder (DVR), que grava imagens de câmeras de monitoramento.
Para destruir as três arenas, a Polícia Ambiental recebeu apoio da Secretaria Estadual de Agricultura. Na abordagem, também foram encontradas uma pistola com dois carregadores e 21 projéteis de munição calibre 765, dois revolveres e 23 balas de calibre 38 e um rádio HT, operando na mesma freqüência da Brigada Militar.
No veículo do proprietário da rinha, ainda foram encontradas uma arma com dois carregadores e 21 projéteis de calibre .380. O material havia sido furtado.