Foragido e condenado por abuso sexual, ex-profissional de futebol é preso no litoral Norte

Homem de 57 anos recebeu nove anos de reclusão por crime envolvendo menor de idade

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira, um ex-profissional do futebol, de 57 anos, acusado e condenado por abuso sexual a menor de idade. O homem – considerado foragido da polícia desde 2016 – foi encontrado na casa de familiares em Balneário Pinhal, no litoral Norte do Rio Grande do Sul.

De acordo com a Polícia Civil (PC), ele era considerado foragido desde 10 de outubro de 2016, quando recebeu pena de 9 anos de reclusão por um crime envolvendo menor de idade. Ainda conforme a PC, o alvo ainda mantinha vínculos de trabalho com clubes nacionais e de fora do Brasil.

Após descobrir que o alvo seguia trabalhando em um clube de Ciudad Del Este, no Paraguai, a Delegacia de Capturas da Polícia Civil (Decap) se deslocou até o local para realizar a prisão, mas não teve sucesso. O mesmo ocorreu no mês passado, quando os agentes identificaram que ele havia se integrado a um time da cidade de Lages, Santa Catarina. Novamente, o investigado conseguiu escapar.

Nesta terça-feira, o preso foi conduzido ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), para a formalização dos documentos de prisão, e em seguida levado ao sistema penitenciário.