Preso homem suspeito de esfaquear companheira e atear fogo na casa, em Canoas

Polícia encontrou suspeito na noite de deste sábado, em São Leopoldo

homem companheira
Foto: Polícia Civil./Divulgação.

A Polícia Civil (PC) prendeu um homem, de 53 anos, que teria matado a companheira e ateado fogo na casa, no bairro Guajuviras em Canoas, na Região Metropolitana. O crime ocorreu por volta das 12h deste sábado.

Segundo a PC, após uma discussão, o homem feriu a companheira com diversas facadas. Ela não resistiu aos ferimentos e faleceu. O acusado ainda cortou a mangueira do botijão de gás e colocou fogo na residência. O homem fugiu do local, correndo, e com as roupas sujas de sangue.

Populares tentaram conter as chamas, mas não conseguiram. O fogo só foi contido com a presença do Corpo de Bombeiros, acionado pelos vizinhos.

A PC compareceu ao local e solicitou a perícia e oitiva de testemunhas. Além disso, as buscas pelo homem iniciaram imediatamente. Depois de diversas diligências em Canoas e cidades vizinhas, o homem foi encontrado na noite de ontem, em São Leopoldo.

Conforme a delegada Clarissa Demartini, a violência empregada pelo agressor chama atenção.  “Foram muitos os ferimentos que o acusado imprimiu no corpo da vítima. Ela não teve chance de defesa. Ao lado de seu corpo estava o botijão de gás em chamas, em mais um sinal de crueldade e desprezo pela mulher”. Segundo a delegada, o homem havia sido liberado do sistema penitenciário dois dias antes. Ele estava preso em razão de uma tripla tentativa de homicídio praticado contra uma família em novembro de 2018.

A ação da polícia integra a Operação Marias, uma ação permanente de prisão cautelar contra agressões e acusados de violência doméstica ou de gênero.