Ônibus da Capital terão horários reforçados para o Enem

Neste domingo serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e Matemática, num total de 90 questões. A abertura dos portões ocorre às 12h

Imagem: Arquivo/CP

Porto Alegre terá reforço nos horários do transporte coletivo neste domingo para atender aos estudantes que realizarem as provas do Enem. A EPTC anunciou que as linhas extras atenderão, principalmente, a região da PUCRS, Fapa e Uniritter. Mesmo assim, para evitar transtornos, a orientação do órgão de trânsito é para que os candidatos saiam cedo de casa.

A EPTC ainda ressalta que a função GPS do aplicativo do Cartão TRI possibilita ao usuário acompanhar, em tempo real, a localização dos ônibus e o horário em que eles chegarão nas paradas. Além disso, o aplicativo também indica as melhores rotas e linhas para o destino desejado.

Neste domingo serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e Matemática, num total de 90 questões. A abertura dos portões ocorre às 12h (horário de Brasília), e os estudantes terão até as 13h para acessar seus locais de prova. O exame será aplicado a partir das 13h30, com duração de 5h30.

No domingo passado, os estudantes realizaram as provas de Ciências Humanas e Linguagens, também com 90 questões, além da redação. O resultado individual da prova será publicado em janeiro de 2020.

O candidato não será autorizado a realizar a prova caso esqueça de levar um documento oficial com foto e uma caneta preta, feita com material transparente. Canetas ou lápis de outras cores ou materiais não são aceitos no teste. É permitido levar, mas os alimentos industrializados precisam estar com as embalagens lacradas.

O celular do candidato terá de ser desligado e lacrado em um saco transparente, onde permanecerá até o final da prova. Entretanto, mesmo nessa condição, se o aparelho emitir qualquer som, o concorrente será eliminado da prova.