Morre criminoso suspeito de integrar quadrilha que cometeu sequestros em Gramado

Ele estava internado no Hospital São Miguel desde a noite de domingo após entrar em confronto com policiais

criminoso gramado hospital
Homem estava internado no Hospital São Miguel./ Imagem: Google Maps.

Um dos criminosos suspeitos de envolvimento no sequestro de um empresário em Gramado, na Serra gaúcha, morreu na noite desta segunda-feira. O homem estava internado no Hospital São Miguel desde a noite de domingo após entrar em confronto com policiais na ERS 235, entre Gramado e Canela. Ele foi identificado como Roberto Filipiak de Souza.

Souza havia sido o sétimo suspeito preso pela polícia. A Brigada Militar (BM) informou que seguem as buscas na região pelo oitavo integrante da quadrilha, na manhã desta terça-feira. O homem que está foragido realizou um roubo com reféns na noite de domingo.

Crimes

O primeiro crime aconteceu na noite de sexta, quando o grupo tentou sequestrar um empresário e os funcionários dele. A quadrilha, no entanto, foi surpreendida pela presença de policiais ao tentar deixar a propriedade com uma caminhonete roubada, levando as vítimas no interior do veículo.

Durante a ação, pelo menos três criminosos fugiram para o mato. Houve confronto e perseguição, que resultaram no atropelamento de dois policiais militares. As vítimas foram libertadas mais tarde.

Já na noite do domingo, um dos integrantes da quadrilha realizou outro roubo com reféns, dessa vez roubando uma caminhonete de turistas em uma pousada de Gramado. Na fuga, levou três pessoas da mesma família reféns. Porém, foi interceptado pela Brigada Militar na estrada do Caracol, em Canela. O bandido abandonou o veículo com as vítimas e entrou na mata novamente.