Cerco a grupo que tentou sequestro tem novo confronto em Gramado

Sexto suspeito do crime abriu fogo contra delegados no bairro Três Pinheiros

Foto: Halder Ramos / CP

Após a prisão de cinco pessoas envolvidas em uma tentativa de sequestro de um empresário e seus funcionários em Gramado, o caso teve um novo desdobramento violento no começo da noite deste sábado. Dois delegados foram recebidos a tiros por um sexto suspeito que aguardava um resgate no bairro Três Pinheiros.

O relato inicial indica que a Polícia Civil tinha informações de que este homem seria resgatado da mata. Na abordagem, os delegados Heliomar Franco e Gustavo Barcellos foram surpreendidos pelo criminoso, que havia percebido a presença policial e decidiu abrir fogo contra a viatura discreta onde Franco e Barcellos estavam.

A imprensa, que havia solicitado permissão para acompanhar o cerco, testemunhou o tiroteio no bairro Três Pinheiros. Ninguém se feriu na ocasião, mas o cerco policial continua.

A tentativa de sequestro

O crime foi registrado na noite de sexta, quando o grupo tentou sequestrar o empresário e seus funcionários. A quadrilha, no entanto, foi surpreendida pela presença de policiais ao deixar a propriedade em Linha Quilombo com uma caminhonete roubada e as vítimas no interior do veículo.

Durante a ação, pelo menos três criminosos fugiram para o mato. Houve confronto e perseguição, que resultaram no atropelamento de dois policiais militares. Mais tarde, as vítimas foram libertadas.

Os PMs foram atendidos no Hospital de Gramado. Um deles sofreu lesões leves e foi liberado em seguida. O outro, porém, teve ferimentos no tórax e foi encaminhado ao Hospital Pompeia, em Caxias do Sul.