Um encontro suprapartidário ocorreu nesta sexta-feira para discutir o cenário político de Porto Alegre. Mirando as eleições de 2020, os deputados estaduais Sebastião Melo (MDB) e Any Ortiz (Cidadania); o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim (PP); e o vice-presidente de Relações Governamentais do PSB, Beto Albuquerque, estiveram reunidos pela manhã no restaurante 360 POA Gastrobar, na Orla do Guaíba. A pauta do encontro foi “o futuro da cidade”.
Em outubro, uma pesquisa do Instituto Methodus mostrou a intenção de votos para a Prefeitura de Porto Alegre. Na menção espontânea, os quatro políticos foram citados no levantamento. Melo apareceu em segundo lugar com 11% das intenções de voto, seguido de Beto Albuquerque com 4%, Any Ortiz com 3% e Gustavo Paim pontuando com 1%.
Porto Alegre não tem só dois lados como pregam alguns. A capital de todos os gaúchos é acolhedora, gosta do diálogo, é plural, cultural e sabe que o entendimento constrói mais do que as brigas entre partidos e políticos. https://t.co/68xQ4YRVVk
— Beto Albuquerque (@BetoAlbuquerque) November 1, 2019
Enquanto os partidos de esquerda começam a desenhar a possibilidade de se construir uma frente ampla para disputar a corrida ao Paço Municipal, lideranças políticas de partidos de ideologias distintas começam a pavimentar uma outra corrente. Pelo Twitter, Beto Albuquerque sintetizou o resultado do encontro. “Porto Alegre não tem só dois lados como pregam alguns. A capital de todos os gaúchos é acolhedora, gosta do diálogo, é plural, cultural e sabe que o entendimento constrói mais do que as brigas entre partidos e políticos”, destacou.