Mais de 214 mil consumidores permanecem sem luz no RS

Somente na área de concessão da RGE são 170 mil clientes sem energia

Foto: CEEE/Divulgação

Mais de 214 mil clientes permanecem sem energia elétrica no Rio Grande do Sul em razão dos constantes temporais. Somente na área de concessão da RGE são 170 mil consumidores. Já a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) segue com 44,8 mil clientes sem luz.

A RGE informou que a madrugada foi de muita instabilidade na área de concessão, com chuva volumosa acompanhada de ventos fortes que chegaram a 130 km/h em algumas regiões. As regiões mais afetadas, segundo a concessionária, foram Serra e Planalto. A empresa disse que as equipes seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento a todos os clientes atingidos mas não estima quando conseguirá normalizar por completo o serviço.

A CEEE alegou que a sequência de temporais na área de concessão prejudica os trabalhos. Os pontos mais críticos, com postes e redes caídas, além locais de difícil acesso concentram-se nas regiões: Centro Sul (Dom Feliciano, Barão do Triunfo e Cerro Grande do Sul), Campanha (Dom Pedrito) e Sul (Morro Redondo e Canguçu).