Uma decisão polêmica da Prefeitura de Alvorada gerou críticas nas redes sociais. Nesta semana, o prefeito José Arno Appolo do Amaral assinou um decreto concedendo um terreno do município à iniciativa privada. A área, localizada na rua Piauí, vai ser explorada por uma loja maçônica. O imóvel fica ao lado da sede social da Associação Comercial de Alvorada (ACIAL).
Alguns moradores da cidade reclamaram da medida na publicação que a Prefeitura de Alvorada fez nas redes sociais. Alguns comentários questionaram se a administração tomaria iniciativas parecidas para construir creches ou postos de saúde. Outros apontaram um suposto privilégio a uma entidade privada.
Resposta da Prefeitura de Alvorada
Após ser procurada pela reportagem, a Prefeitura explicou detalhes da concessão do terreno. Segundo o secretário de Governo de Alvorada, o imóvel estava desocupado e servindo como depósito irregular de lixo, gerando despesas de limpeza. Paulo Ramos garantiu que a loja maçônica beneficiada vai investir em ações para a comunidade. “Nós sabemos do trabalho social que a maçonaria faz”, afirmou o secretário.
A Prefeitura de Alvorada afirmou que o decreto não doa o terreno, mas permite o uso por tempo determinado. O contrato de concessão é válido por 5 anos, existindo a possibilidade de renovação.