Obras do trecho 3 da orla do Guaíba saem do papel

A obra compreende 1,6 mil metros entre o Arroio Dilúvio, próximo ao Anfiteatro Pôr do Sol, e o Parque Gigante

A primeira fase das obras da revitalização do trecho 3 da orla do Guaíba está em andamento na Capital. Os trabalhos começaram com o isolamento da área e a terraplenagem, instalação do canteiro de obras e implantação da sinalização provisória. A obra compreende 1,6 mil metros entre o Arroio Dilúvio, próximo ao Anfiteatro Pôr do Sol, e o Parque Gigante.

O projeto prevê ciclovia, área de arborização e iluminação led 24 horas. Também contempla três bares, 27 quadras esportivas e estruturas de apoio para prática de esportes. Os recursos provêm do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), do Fundo Municipal de Iluminação Pública e do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

Essa etapa da revitalização, a exemplo do trecho 1, também é de autoria do arquiteto Jaime Lerner. A área de intervenção é de 14,6 hectares ao longo da orla e prevê aproximadamente 200 vagas de estacionamento no canteiro central da avenida Edvaldo Pereira Paiva, além de mais de 550 árvores de tipos variados. As obras tem prazo de 12 meses para conclusão.