Protótipo dos relógios de rua deve ser instalado em até 45 dias

Além de informarem hora e temperatura, relógios terão câmeras de segurança, medidores de radiação solar e painel de mensagens ao cidadão, além de contarem com wi-fi gratuito

Foto: SMPE/PMPA

Um protótipo dos relógios de rua que vão ser implantados em Porto Alegre deve começar a funcionar, em até 45 dias, em frente ao Paço Municipal. Hoje, o Diário Oficial publicou o resultado dos recursos da concorrência pública, que torna a empresa Brasil Outdoor apta a instalar os equipamentos na cidade.

O aparelho vai ser avaliado por dez dias e, se aprovado, outros 167 poderão, então, ser instalados pela prestadora, conforme prevê o edital. A empresa vai ter 24 meses para concluir 100% da implantação.

Além de informarem hora e temperatura, os relógios serão equipados com câmeras de segurança, medidores de radiação solar e painel de mensagens ao cidadão. Também contarão com wi-fi gratuito.

A Brasil Outdoor ganhou a concorrência pública, apresentando a proposta de R$ 81,7 milhões, o maior valor de outorga, correspondente a 11 vezes o montante do lance mínimo, de R$ 7 milhões, e duas vezes o da segunda proposta.