Frente Parlamentar da Agropecuária discute Código Ambiental 

Foto: Divulgação

O deputado Rodrigo Lorenzoni, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha (FPA), esteve reunido nesta quinta-feira, com o secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, Arthur Lemos, e com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes. A atualização do Código Ambiental gaúcho foi o tema do encontro.

Segundo Rodrigo Lorenzoni, o texto busca proporcionar avanços para o setor produtivo.“A atualização do Código Ambiental Gaúcho apresenta medidas de desburocratização, otimização e aumento no prazo de algumas licenças, sem perder o cuidado e o zelo pelo meio ambiente”, destacou o parlamentar.

Durante o encontro, ficou definido que FPA Gaúcha fará na semana do dia 30 de outubro uma reunião de trabalho entre secretários, deputados e representantes do setor agropecuário para discutir tecnicamente o texto.

“Precisamos debater a proposta para que no momento em que ela for a plenário seja votada de forma convicta, com a certeza de ser uma grande evolução para o agro no Rio Grande do Sul”, finalizou Lorenzoni.

Na próxima segunda-feira, a Assembleia realiza uma Audiência Pública sobre o tema. O encontro é uma proposição das comissões de Constituição e Justiça; Agricultura, Pecuária e Cooperativismo; e de Saúde e Meio Ambiente.