A chuva torrencial que caiu no final da madrugada desta quarta-feira provocou transtornos em Santa Maria, no Centro do Rio Grande do Sul. Na área central, uma árvore caiu sobre os fios de energia elétrica na rua Vale Machado, provocando falta de luz na região.
Também no Centro da cidade, um muro caiu de uma altura de três metros, destruindo uma piscina e um jardim de uma casa. A estrutura fica localizada na rua Silva Jardim esquina com Floriano Peixoto. Próximo de onde caíram os escombros há um canil com três cães. Os animais, no entanto, não foram atingidos. O local foi isolado após o acidente provocado pela chuva. “Ainda bem que não foi na parte da manhã pois a região tem um grande movimento de crianças que passam para a escola”, afirmou Ariel Marques, proprietário do apartamento de dois andares, que fica no terreno onde desabou o muro.
Na vila Tropical, diversas residências foram alagadas. O mesmo ocorreu na vila Renascença. “A maioria das pessoas foram para casa de vizinhos”, informou o coordenador da Defesa Civil, Adão Lemos. No bairro Passo das Tropas, o arroio que fica no local transbordou e água ameaçou invadir casas que ficam na vila Ipiranga. No primeiro momento, os moradores chegaram a deixar suas residências, mas já retornaram. A intensidade da chuva foi maior entre as 6h e as 8h.