Portão: TJ manda prender homem que matou torcedor com pedrada na cabeça

Crime ocorreu em 30 de maio em um posto de combustíveis localizado na ERS 240

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão preventiva de Jagner da Silva Lopes (conhecido como Jajá), denunciado pela tentativa de homicídio qualificado de Everton Morais de Souza em meio a uma briga entre torcidas, no Vale do Sinos. O crime se registrou em 30 de maio em Portão, em um posto de combustíveis localizado na ERS 240 após uma partida de futebol entre Juventude e Grêmio.

O Ministério Público entrou com um recurso contra a decisão de primeiro grau que negou a prisão preventiva, solicitada pela Polícia. A Justiça argumentou a ausência de informações adicionais, visto que já haviam se passado mais de 30 dias desde o crime.

No recurso, o MP sustentou a presença dos requisitos legais para manter Jagner preso: indícios suficientes de autoria e de periculosidade, já que ele havia cometido outros crimes anteriormente. Destacou, ainda, que o lapso de tempo entre a prática do crime e o pedido da preventiva não afasta a necessidade de prisão.

Crime

O fato ocorreu em 30 de maio, por volta da 1h, em um posto de combustíveis localizado na ERS 240. Torcedor do Juventude, Everton Morais de Souza fazia o caminho de retorno após uma partida de futebol realizada na noite anterior. O ônibus parou no estabelecimento, fazendo as torcidas de Grêmio e Juventude se encontrarem.

A pedrada que acertou a vítima durante a briga ocasionou traumatismo crânio-encefálico e provocou a necessidade de procedimento emergencial. A Polícia chegou ao autor do crime a partir de depoimentos e filmagens.