Bolsonaro destaca ações positivas do governo em outubro

Presidente citou a deflação de 0,04% em setembro

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: José Cruz / Agência Brasil / CP

O presidente Jair Bolsonaro destacou na manhã deste domingo (13), através do Twitter, uma série de ações do governo anunciadas neste mês. Ao todo, Bolsonaro enumerou 23 pontos que considera positivos que ocorreram na segunda semana de outubro.

Dentre os temas enaltecidos estão a queda da criminalidade, recuo na taxa de inflação e retomada do mercado de trabalho. O presidente citou que houve redução no número de crimes no primeiro semestre deste ano na comparação com igual período de 2018, com menos 5.423 assassinatos. Além disso, escreveu que os roubos a bancos e de veículos caíram 40% e 27%, respectivamente, citando o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp) do Ministério da Justiça. “É nosso dever ir mais longe!”, disse.

O presidente citou ainda o lançamento do programa Novos Caminhos pelo Ministério da ´Educação que pretende criar 1,5 milhão de matrículas na educação profissional. “Faculdade é fundamental, contudo o ensino técnico é o motor para o retorno do dinheiro do contribuinte de forma rápida e eficaz”, comentou.

O presidente está Brasília e não tem previsão de compromissos oficiais neste domingo.