Leilão Aurora e Sossego oferta campeões da raça Braford

O tradicional remate anual levará à pista 80 touros e 150 ventres, todos jovens e com comprovada capacidade reprodutiva

O tradicional remate anual levará à pista 80 touros e 150 ventres, todos jovens e com comprovada capacidade reprodutiva. Foto: Trajano Silva Remates/Divulgação
Leilão Aurora e Sossego 2018 - Crédito Trajano Silva Remates Divulgação

As estâncias Aurora e Sossego realizam no próximo dia 18 de outubro o seu Leilão Anual Braford, sob o comando da Trajano Silva Remates. Estarão em pista no Parque de Exposições Agrícola e Pastoril de Uruguaiana (RS), a partir das 20h30min, 230 animais da raça Braford.

Ao todo, serão ofertados 80 touros, com idades entre 2 e 3 anos, e 150 ventres, incluindo terneiras de ano, vacas prenhas e com cria e novilhas prenhas. De acordo com Luciano Dornelles, que comanda a Estância Sossego, a consistência genética é um diferencial ao comprador, pois as duas propriedades são formadoras da raça no Rio Grande do Sul, buscando sempre aprimorar a qualidade do rebanho. “Estou bem esperançoso, são animais funcionais e adaptados ao meio”, ressalta, acrescentando que nos lotes haverá touros premiados na Feira de Primavera de Uruguaiana em 2019.

Um dos proprietários da Estância Aurora – Agropecuária Cimarron, Fernando Faria Correa, também salienta os exames andrológicos completos e a medição da área de olho de lombo acima da média, que comprovam tanto a eficiência reprodutiva quanto a quantidade e qualidade de carne. “Estamos ofertando exemplares jovens e que vão passar adiante estas características”, destaca.

No catálogo, estão ainda touros dupla marca BB. “São realmente superiores, de elite”, afirma. “Levaremos ao comprador toda a nossa tradição e cuidado”, completa.

Serviço Leilão Aurora e Sossego

Data: 18 de outubro de 2019
Hora: 20h30min
Local: Parque de Exposições Agrícola e Pastoril – Uruguaiana (RS)
Oferta: 80 touros e 150 fêmeas da raça Braford

FONTE: AgroEffective