Janot pede licença à OAB do DF e fica impedido de advogar

Pedido acontece dias após o ex-procurador se ver envolto em polêmica

Foto: Fellipe Sampaio / Divulgação STF / CP Memória

O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu licença da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção do DF, a qual é ligado. Dessa forma, ele fica impedido de advogar.

O pedido acontece dias após o ex-procurador se ver envolto em polêmica após declarar que pretendeu matar o ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

A própria OAB-DF admitia a possibilidade de suspender a carteira dele por pelo menos seis meses após a declaração. O Tribunal de Ética e Disciplina da entidade recebeu dois pedidos para análise do caso, feitos pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) e pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, citando as declarações de Janot sobre Gilmar Mendes.

Em nota, a Ordem divulgou que analisa agora como proceder em relação a esses processos éticos tendo em visto o pedido de licença.

Livro

Na última segunda-feira, Janot lançou o livro “Nada Menos que Tudo”, em São Paulo, e participou de uma noite de autógrafos que acabou esvaziada em razão da polêmica envolvendo o ex-procurador.