Sobe para 19 número de mortos após incêndio de hospital no Rio

Badim aguarda resultado do laudo de necropsia para identificar se houve correlação com fogo

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil / CP

Subiu para 19 o número de mortos no incêndio no Hospital Badim, no bairro do Maracanã, ocorrido em 12 de setembro, no Rio de Janeiro. A décima-nova vítima é uma idosa de 65 anos, que havia sido transferida para o Hospital Quinta d’Or no dia do incêndio. O corpo da paciente, que morreu nesta quarta-feira, vai ser encaminhado ao Instituto Médico-Legal (ML) Afrânio Peixoto para ser necropsiado.

O Hospital Badim aguarda resultado do laudo para identificar se houve correlação com o incêndio. Ontem, um homem de 77 anos morreu também no Quinta d’Or.

Dos 103 pacientes atingidos no incêndio e atendidos em hospitais das redes pública e particular, 19 morreram, 20 permanecem internados e dos 21 acompanhantes feridos, cinco seguem em atendimento.

Em nota, a assessoria do Hospital Badim informou que, diariamente, a equipe médica acompanha a evolução do quadro clínico dos pacientes, colaboradores e familiares que deram entrada nas unidades de saúde em consequência do incêndio. “Reforçamos que a maior parte dos pacientes segue internada para a continuidade do tratamento das patologias que motivaram suas admissões no Hospital Badim”, cita a nota do hospital.