Policia investiga tortura contra funcionário surdo em supermercado de Caxias de Sul

Dois suspeitos devem depor sobre episódio

Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga dois suspeitos por crime de tortura e injúria a um colega surdo, de 22 anos, em um supermercado de Caxias do Sul. O caso aconteceu em 26 de setembro no local de trabalho dos suspeitos e da vítima. Um vídeo do crime – divulgado pelo WhatsApp por um dos suspeitos – mostra o jovem com as mãos amarradas, com tiras de plástico, a uma escada no interior do estabelecimento.

A pela mãe da vítima — que soube do caso por meio do vídeo — registrou a ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul. Ela contou que no decorrer dos cinco anos em que o filho trabalhou no local, ele era alvo de brincadeiras maldosas e sofria agressões recorrentes. O delegado Vitor Carnaúba confirmou que vai ouvir os envolvidos e disse esperar que o inquérito seja concluído em 20 dias.

Segundo o gerente regional da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia em Caxias do Sul, Vanius Corte, o caso vai ser verificado para que se identifique se os fatos eram recorrentes ou não. A partir do resultado, a empresa pode ser responsabilizada.

Em nota, o Grupo Andreazza lamentou o ocorrido expressando total repúdio ao ato cometido. Informou ainda, que a responsabilidade pelo fato já foi apurada e os envolvidos desligados da empresa, bem como prestada solidariedade e suporte ao funcionário vitima da violência, e à família dele. O grupo disse ainda que se coloca à disposição das autoridades competentes para possíveis esclarecimentos complementares.