Três pessoas ligadas à financeira do caso Carús são presas

Dois diretores e um gerente foram presos preventivamente nesta terça-feira

Foto: Leonardo Contursi / CMPA

A Polícia Civil prendeu em Porto Alegre mais três pessoas relacionadas à prisão do vereador André Carús. No início da manhã desta terça-feira, foram detidos dois diretores e um gerente financeiro da Municred.

Conforme o delegado Sander Cajal, o trio tem prisões temporárias decretadas. Eles foram encaminhados para o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). “Eles não deverão depor hoje, pois dois presos vão ser ouvidos ao longo do dia: o assessor preso ontem e o próprio vereador”, disse.

Foi preso ontem mais um assessor parlamentar do vereador licenciado André Carús (MDB). A prisão temporária já foi prorrogada pela Justiça e o parlamentar está em cela especial da Cadeia Pública.

Carús e parte de seus assessores estão sendo investigados pela suspeita de que exigiam dinheiro das pessoas que o vereador indicava para cargos públicos. A investigação partiu de denúncias de que servidores estariam sendo coagidos a tomar empréstimos pessoais para pagar os valores que supostamente eram exigidos pelo político.

A empresa lançou nota oficial informando que está prestando todos os esclarecimentos à Polícia Civil. “A Municred ressalta que está colaborando com as investigações e fica à disposição de seus cooperados para esclarecer qualquer dúvida”.