Expofeira de Uruguaiana divulga campeões das raças Hereford e Braford

Criatórios do município disputaram títulos em diversas categorias de Rústicos e a Galpão avaliadas na Exposição

Criatórios do município disputaram títulos em diversas categorias de Rústicos e a Galpão avaliadas na Exposição
Exposição HB Uruguaiana - Crédito Elder Filho Divulgação

A 83ª edição da Expofeira de Uruguaiana (RS), realizada no Parque da Associação Rural do município, premiou os campeões Hereford e Braford da Temporada de Primavera. Organizada pela comissão de exposições e feiras do Núcleo Fronteira Oeste de Hereford e Braford (NFOHB), com o apoio da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), e do Sindicato Rural de Uruguaiana a mostra teve como jurado em 2019 Vinícius Guedes Freitas.

Hereford

A Cabanha Touro Passo, de Ricardo Pereira Duarte, localizada em Uruguaiana (RS), foi a Grande Campeã nas categorias Hereford fêmeas e machos a galpão com o animais Topass Padroeira 1 e Topass 4g Lampião 1, respectivamente. É da propriedade, também, a Suprema Campeã e Grande Campeã Polled Hereford a galpão com o animal Topass Maragata 51 TE. Na categoria machos Polled Hereford o prêmio de Supremo Campeão e Grande Campeão foi para o animal Anjo da Guarda 5534, da Cabanha Anjo da Guarda, de Eneida Maria Ormazabal Sastre, de Uruguaiana (RS).

Braford

Na raça Braford o destaque foi para a Estância Sossego, de Ana Maria Ormazabal Moura, localizada em Uruguaiana (RS), que foi Grande Campeã na categoria fêmeas e machos a galpão, com os exemplares Pamp. Sossego 38-TE L102 e Pamp. Sossego 38-L308, respectivamente.

Rústicos

Os rústicos também fizeram bonito nesta temporada, consagrando como Grande Campeã Polled Hereford o lote 1 – tatuagens 3624, 3620, 3587 – de Ricardo Pereira Duarte, da Cabanha Touro Passo, de Uruguaiana (RS). A propriedade também levou para casa o prêmio de Grande Campeã Braford com o lote 3 – tatuagens 16785, 16789, 16791, e trio Grande Campeão com o lote 5 – tatuagens FIV 7201, A7129, A7087, A7101.

Confira o resultado completo no site da ABHB: www.abhb.com.br.

Fonte: ABHB