Professor universitário é preso em flagrante por pedofilia em Porto Alegre

Paraense, de 27 anos, é acusado de ter abusado sexualmente de duas crianças

A Polícia Civil prendeu hoje um advogado e professor universitário pelo crime de pedofilia, no bairro Praia de Belas, em Porto Alegre. O paraense, de 27 anos, é acusado de ter abusado sexualmente de duas crianças, de nove e de dez anos de idade, no início do ano. As vítimas também podem ter sido fotografadas durante os estupros, conforme a investigação.

Na ação, os agentes da Delegacia de Polícia para a Criança e o Adolescente Vítimas de Delitos (DPCAVD) do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente apreenderam um notebook, uma máquina fotográfica e pen drives, além de dois celulares e um HD externo, contendo pornografia infantil. Todo o material vai ser periciado.

A titular da DPCAVD, delegada Sabrina Dóris Teixeira, explicou que as duas vítimas foram abusadas em fevereiro, sendo aberto então o inquérito. Com a ação deflagrada nesta sexta, a expectativa dos policiais civis é de que sejam encontradas as fotos das vítimas feitas pelo acusado para reforçar as provas contra ele.

“Encontramos vasto material de pedofilia infantil”, confirmou, revelando que algumas imagens podem ser das vítimas. “Não aparecem os rostos, mas os corpos”, afirmou a delegada. “Há imagens de outras crianças. Queremos descobrir outras vítimas”, adiantou, referindo-se ao fato de que o suspeito produziu o material, além de apenas fazer a armazenagem. O suspeito também vai ser indiciado pelo estupro de vulnerável. “No interrogatório, ele silenciou”, completou a policial.