Tiago Simon usa passagem bíblica para defender que Carús esclareça prisão a eleitores

Deputado, que é o 1º vice-presidente da legenda na Capital, assumiu o comando da sigla interinamente

Foto: Arquivo CP

“Jesus disse: Quem nunca errou que atire a primeira pedra”. Foi citando a passagem bíblica que o deputado estadual Tiago Simon (MDB) defendeu o direito de o vereador de Porto Alegre André Carús (MDB) esclarecer aos eleitores a prisão ocorrida, nessa terça, antes de “um julgamento precipitado”. A declaração ocorreu durante o programa Esfera Pública, após o vereador pedir afastamento do comando da sigla. Simon, que é o 1º vice-presidente da legenda na Capital, assumiu a presidência de forma interina.

Conforme o deputado, todos foram pegos de surpresa com as investigações. A Polícia apontou indícios de que o vereador tenha liderado um esquema criminoso que envolvia a contratação de empréstimos consignados, pelos servidores de gabinete, para cobrir dívidas pessoais do parlamentar. Simon destacou, ainda, que, independente da circunstância e do que tenha ocorrido, Carús acumula uma trajetória importante de militância na juventude. E disse esperar que os advogados auxiliem a esclarecer a situação.

Quanto ao pedido de afastamento da presidência da sigla, Simon avaliou que a decisão ocorreu para que o vereador possa ter tranquilidade para se defender. Já sobre o impacto político que a prisão do vereador pode causar para as eleições municipais de 2020, o deputado considerou que a investigação envolve um problema pessoal do vereador, sem relação com a instituição partidária.

O deputado encerrou dizendo que é do desejo de todos que a verdade apareça e que todos os detalhes se esclareçam. Simon também reforçou que não há desejo de encobrir nenhuma informação e que todos possuem respeito “muito grande pelo vereador André Carús”.