Carne Angus é destaque em curso de churrasco voltado para mulheres

A proposta do workshop é preparar um churrasco enquanto a churrasqueira dialoga com as alunas sobre os principais atributos para agregar na qualidade da carne

Evento acontece no próximo dia 03/10, a partir das 19h.

A Carne Angus Certificada será a peça chave de curso que pretende incentivar o público feminino a participar do preparo do churrasco. O curso A Churrasqueira, projeto que está na estrada há mais de cinco anos e já reuniu 2 mil pessoas no Brasil, faz agora sua estreia no Restaurante Fazenda Barbanegra, em Porto Alegre. As dicas do assado serão dadas pela chef assadora Clarice Chwartzmann, no evento que acontece no próximo dia 03/10, a partir das 19h. O preparo da carne Angus no fogo terá acompanhamentos importantes e mostrará as principais formas de harmonização com elementos como pão, legumes e molhos.

Segundo Clarice, a iniciativa reforça a integração das mulheres na preparação de cortes de qualidade. “Meu trabalho começou através do público feminino, pois o ritual do churrasco sempre esteve muito voltado aos homens. As mulheres queriam aprender, mas não tinham um direcionamento”, conta.

A proposta do workshop é preparar um churrasco enquanto a churrasqueira dialoga com as alunas sobre os principais atributos para agregar na qualidade da carne: marmoreio, suculência e maciez. “É importante reunirmos todos os pontos necessários para adquirir um resultado perfeito e o respeito pela cadeia produtiva é fundamental para tirar o melhor proveito do produto”, afirma Clarice.

Carne Angus Certificada

Para a gerente Nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, eventos como esses fazem parte do objetivo do programa de aproximar o consumidor e a cadeia produtiva da carne. “O consumidor final precisa conhecer todo o processo que foi necessário para que um produto de alta qualidade chegue a sua mesa. Conhecer os valores da marca agrega segurança, fidelização e confiança. Essas três palavras juntas são os grandes segredos para o sucesso do nosso produto”, destaca.

Conforme o proprietário do Fazenda Barbanegra, Roberto Majo de Oliveira, o desejo de unir o trabalho da churrasqueira com o restaurante não é de agora. “Sempre tivemos muito apreço e respeito pelo trabalho da Clarice e finalmente conseguimos encontrar uma maneira de unir ambos os projetos, oferecendo um evento diferenciado e cheio de conteúdo gastronômico para as mulheres”, pontua.

As inscrições para participar do curso podem ser feitas através do número (51) 99999-6798, no valor de R$ 290,00. As vagas são limitadas.