Marchezan reassume Prefeitura na segunda-feira após se recuperar de cirurgia

Tucano vai ter de usar uma tipoia pelos próximos três meses

Foto: Ricardo Giusti / PMPA / CP

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, deve reassumir o cargo, na segunda-feira, após ter sido submetido a um procedimento cirúrgico no ombro direito. Em nota, o Paço Municipal informou que o chefe do Executivo se recupera bem da intervenção realizada em um hospital da cidade, ainda na quarta-feira.

Marchezan realizou a cirurgia para corrigir uma lesão conhecida como “slap”. Foram colocados três grampos na inserção do bíceps. O procedimento durou quase três horas. A lesão, que se tornou crônica, foi contraída há mais de 20 anos, quando o prefeito era praticante de capoeira.

“A decisão de realizar a cirurgia, agora, deve-se ao nascimento do seu terceiro filho, Benício, em abril deste ano. Em função das dores e das limitações, Marchezan tinha dificuldades até mesmo para pegar o bebê no colo”, cita o comunicado. Nesta semana, o tucano utilizou as redes sociais para mostrar uma foto com o filho na sede do Executivo.

Após o procedimento cirúrgico, o prefeito ficou em observação no hospital e teve alta médica no dia seguinte. Ele vai ter de usar uma tipóia pelos próximos três meses. Mesmo com o procedimento médico, o vice-prefeito Gustavo Paim (PP) não precisou assumir o comando do Executivo.