Capanegra oferta reprodutores Angus e Brangus na terça-feira

Tradicional remate de primavera deve negociar 60 touros e 80 ventres na noite de 1º de outubro, na Associação Rural de Bagé (RS)

Touro Brangus (Foto Gustavo Rafael)
Fotos: Gustavo Rafael

Com a responsabilidade de abrir a agenda de negócios da 107ª Expofeira de Bagé (RS), o Leilão Capanegra disponibiliza ao mercado reprodutores selecionados das raças Angus e Brangus, na noite da próxima terça-feira, dia 1º de outubro. A comercialização deve ter início às 21h, na pista de remates da Associação Rural do município.

Para atender à demanda por genética melhoradora dos rebanhos de corte, a Capanegra Agropecuária coloca em pista 80 fêmeas, todas com prenhez ou serviço, além de 60 touros de três anos. “Todos os reprodutores são trabalhados aos dois anos nas nossas propriedades, localizadas em Dom Pedrito, Santana do Livramento, Quaraí e Uruguaiana. São animais testados e adaptados em regiões com incidência de carrapato e mio-mio”, ressalta o veterinário José Francisco Pereira de Moura.

Fernando Dornelles Pons, titular do criatório que é tradicional fornecedor de genética para todo o Brasil, espera uma procura maior nesta edição por parte dos compradores paranaenses. “Os produtores de terneiros devem aproveitar a oportunidade, antes que se feche a fronteira”, salienta o pecuarista, referindo-se à nova condição do Paraná, com a retirada da vacinação contra a febre aftosa, que não permitirá mais a entrada de bovinos com vacinação.

As vendas estarão a cargo da Parceria Leilões e Programa Leilões, com Fábio Crespo no martelo. O pagamento poderá ser feito em 16 parcelas (2+2+2+10) ou através do Plano Safra, com duas parcelas no ato e o restante a ser pago até 30 de maio de 2020.