Augusto Aras define equipe de trabalho na PGR

Para o cargo de vice-procurador da República, escolhido é José Bonifácio Andrada

Foto: Roberto Jayme/TSE

O procurador-geral da República, Augusto Aras, definiu hoje os primeiros nomes da equipe de trabalho. Aras tomou posse pela manhã, para um mandato de dois anos.

Para o cargo de vice-procurador da República, o escolhido é José Bonifácio Andrada. O atual vice-procurador eleitoral Humberto Jacques de Medeiros, que atua no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai continuar no cargo. O secretaria de Cooperação Internacional fica com Hindemburgo Chateaubriand. O secretário-geral da PGR vai ser Eittel Santiago.

O presidente Jair Bolsonaro indicou Aras para o posto máximo do Ministério Público Federal em 5 de setembro. O nome dele não fazia parte da lista tríplice elaborada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Por lei, o presidente da República não é obrigado a seguir as indicações.

Ontem, Aras recebeu aval da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, após sabatina que durou pouco mais de cinco horas. Aos membros da CCJ, ele respondeu a perguntas sobre operação Lava Jato, meio ambiente e separação dos Poderes, dentre outras questões. Em seguida, o plenário do Senado também aprovou a indicação.