O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nessa terça-feira, no Palácio da Alvorada, o projeto de lei que altera o Estatuto do Desarmamento e estende a posse de arma para todo o limite da propriedade rural.
O relator da proposta na Câmara, deputado Afonso Hamm (PP-RS), apresentou parecer favorável e justificou que a medida irá propiciar condições de legítima defesa para os residentes rurais. “Essa é uma conquista importante para proteger a vida de quem vive, trabalha e produz no meio rural, que muitas vezes está isolado, sem sinal de telefone e internet para chamar socorro”, afirmou.
Durante a solenidade, Hamm ainda ressaltou que o projeto foi aprovado na Câmara por 320 votos a 61, o que demonstra que os deputados compreenderam a importância de garantir segurança aos produtores e trabalhadores rurais para que eles permaneçam exercendo suas atividades no campo.
“O enfrentamento da criminalidade no campo é uma pauta permanente da nossa atuação parlamentar em Brasília e vamos seguir lutando e aprovando medidas para que os produtores rurais possam defender sua vida, a vida de sua família e seu patrimônio”, completou.