Taxistas suspeitos de atacar motorista de aplicativo em Caçapava do Sul são presos

Incidente ocorreu em Caçapava do Sul e envolve até um vereador da cidade

Taxistas suspeitos de atacar motorista de aplicativo em Caçapava do Sul são presos. Foto: Divulgação/PC
Taxistas suspeitos de atacar motorista de aplicativo em Caçapava do Sul são presos. Foto: Divulgação/PC

Quatro taxistas suspeitos de atacar um motorista de aplicativo foram presos pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira em Caçapava do Sul. Eles foram detidos durante o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e outros seis mandados de busca e apreensão. Na ocasião, foram recolhidas três toucas ninjas, oito celulares, um notebook e um computador.

“Eles serão indiciados por tentativa de homicídio, roubo e associação criminosa”, adiantou o titular substituto da DP de Caçapava do Sul, delegado Laurence Moraes Teixeira. “Os quatro foram reconhecidos pela vítima”, destacou. De acordo com ele, as provas incluem testemunhas e imagens de câmera de monitoramento.

Outros seis indivíduos ainda não identificados também são suspeitos de atacar a vítima.  “A versão deles é que ocorreu uma briga generalizada, mas apenas a vítima teve lesões”, observou o delegado, ressaltando que os agressores usavam toucas-ninja. “Todos possuem antecedentes por crimes diversos, desde ameaças a lesões corporais”, ressaltou o investigador.

Um dos taxistas envolvidos na agressão é, também, vereador da cidade de Caçapava do Sul. Conforme o delegado Laurence Moraes Teixeira, o ataque ao motorista ocorreu na noite do dia 11 deste mês, na área central da cidade. Além do espancamento, a vítima teve roubado um celular e cerca de R$ 500,00 em dinheiro.

Segundo ele, os taxistas manifestam inconformidade com o transporte por aplicativo que está em vias de ser regulamentado. O inquérito prossegue ainda com diligências, oitivas e aguardo de laudos periciais.