Rio: sobe para 12 número de mortos em incêndio do hospital Badim

Pelo menos 54 pacientes do Badim seguem internados no Hospital Copa D'or

Morre 13ª vítima de incêndio em hospital no Rio. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Subiu para 12 o número de mortos decorrentes do incêndio no Hospital Badim, na última quinta-feira, no Rio de Janeiro. Conforme a assessoria do hospital, uma paciente transferida para o Hospital Copa D’Or faleceu na manhã desta segunda-feira. Outros 54 pacientes do Badim seguem internados no Copa D’or.

“Informamos com profundo pesar que uma paciente transferida do Hospital Badim para o Hospital Copa D’Or veio a óbito na manhã desta segunda-feira”, cita a nota. Além disso, o comunicado ressalta que “todos os esforços e dedicação das equipes médicas envolvidas foram empenhados para a recuperação da paciente”. A identificação da vítima inda não foi divulgada.

O Badim informou ainda que uma funcionária deu entrada na noite de ontem com sintomas possivelmente decorrentes do incêndio.

Incêndio no Hospital Badim

O incêndio no Hospital Badim se registou ainda no fim da tarde de quinta-feira, dia 12. As informações preliminares da perícia dão conta de que o incêndio em um gerador ocasionou o sinistro. Onze idosos, com idades entre 66 e 96 anos, morreram na hora.