Incêndio atinge Penitenciária de Canoas

Ninguém ficou ferido

Incêndio na Penitenciária de Canoas foi controlado ainda na noite de ontem./ Foto: Samuel Vettori./ Record TV.

Um incêndio atingiu a Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan) na noite deste domingo. De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), as chamas começaram por volta das 22h30.

O fogo começou do lado de fora das galerias, nas penitenciárias 2 e 3. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram contidas. Segundo a Susepe, ninguém ficou ferido.

Os detentos teriam colocado fogo em roupas de cama e colchões. Depois, jogaram para fora das grades. Agentes penitenciários combateram as chamas, e na sequência acionaram os bombeiros.

Dezenas de familiares de presos foram para a frente da Pecan durante a madrugada, buscando informações. Após o término do incêndio, houve um princípio de confusão e disparos de munição antimotim eram ouvidos de dentro da penitenciária.

No momento mais tenso, um carro da Susepe passou local e parentes de presos se aproximaram do veículo. Um agente teria disparado uma arma antimotim e duas pessoas disseram que foram atingidas.

Depois da situação ser controlada, agentes da Susepe informaram que sete pessoas ficaram feridas, com escoriações. Eles foram medicados e estão bem. Uma revista foi feita no local.

A instalação de um escâner corporal para visitas seria um dos motivos do motim. Já familiares de presos reclamam de falta de água constante no local.

*Com informações do repórter Samuel Vettori, da Record TV.