Morre jornalista da Associação dos Sobreviventes da Tragédia da Kiss

Luiz Roese tinha 44 anos e auxiliava a entidade na divulgação de informações do grupo, além de acompanhar os processos judiciais

Luiz Roese trabalhou em diversos veículos do Rio Grande do Sul antes de atuar voluntariamente junto aos familiares das vítimas da Kiss | Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução / CP

O jornalista Luiz Roese, 44 anos, morreu neste sábado em Santa Maria. Ele era assessor de imprensa da Associação de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). Desde a tragédia Boate Kiss, ele atuava voluntariamente com os membros da entidade. O jornalista divulga informações e auxiliava o grupo no acompanhamento de informações do processos judiciais envolvendo o caso.

Natural de São Paulo, Luiz residia no Rio Grande do Sul desde os 6 anos. Conforme a família, ele teve uma parada cardíaca e não resistiu. Roese sofria nos últimos anos com as complicações da esclerose múltipla.

Roese trabalhou em veículos nos jornais A Razão, Diário de Santa Maria e Zero Hora, além do portal Terra. Ele deixa esposa.