Aeroporto Salgado Filho encerra operações do Terminal 2 neste domingo

Prédio, da década de 50, servirá de sede para concessionária Fraport

Foto: Correio do Povo

O Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho encerrará suas operações neste domingo, 15. A partir de então, todas as atividades do aeródromo passarão ao Terminal 1, que recebeu obras de ampliação e modernização. O prédio antigo, da década de 50, será usado como sede da concessionária Fraport, que administra o aeroporto.

Rebatizado de Porto Alegre Airport, nos últimos anos, o Salgado Filho destinava o Terminal 2 apenas à companhia aérea Azul. A partir de amanhã, todos os voos nacionais serão despachados do check-in B, e os internacionais, do check-in A. O acesso aos embarques, tanto domésticos quanto internacionais, permanece no piso 3 do Terminal 1.

Os nomes dos prédios também serão alterados: o Terminal 1 será chamado de “terminal de passageiros” e o Terminal 2 de “prédio administrativo da Fraport Brasil”. Das 7h às 19h, de segunda a sexta, o público poderá acessar as dependências do antigo Salgado Filho para observação de voos, por exemplo. A obra “A Conquista do Espaço”, de Aldo Locatelli, que adorna o primeiro piso do local, também seguirá à disposição do público.

A expansão do terminal de passageiros deve ser concluída até o final de 2021, etapa chamada de “Fase 1B” da obra. Para tanto, é preciso resolver um imbróglio judicial envolvendo a remoção de famílias residentes na Vila Dique, que estão no “caminho” da ampliação da pista do aeródromo.