O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, vai ficar no cargo até a próxima segunda-feira. A interinidade do vice na Presidência da República, prevista para se encerrar hoje, foi prorrogada por mais quatro dias, informou o Palácio do Planalto.
De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, a prorrogação do afastamento de Jair Bolsonaro foi uma decisão da equipe médica que assiste o presidente. Ele permanece internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
“A recuperação do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evolui positivamente. Entretanto, a equipe médica da Presidência da República decidiu mantê-lo afastado do exercício da função de chefe do Poder Executivo, por mais quatro dias, a contar de 13 de setembro de 2019, com a finalidade de proporcionar maior tempo de descanso”, informou, por meio de nota.
Bolsonaro licenciou-se do cargo no último domingo para submeter-se a uma cirurgia de tratamento de uma hérnia incisional na região do abdome. Foi a quarta operação pela qual o presidente passou desde que sofreu uma facada em setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral.
A previsão é que o presidente permaneça internado por um total de 10 dias. Ele previa reassumir as funções ainda do hospital, nesta sexta, mas agora isso só deve ocorrer a partir da semana que vem.