Paim e lideranças do PP debatem nesta quinta relação com Marchezan

Sigla quer opinião do vice para definir caminho após desentendimento com prefeito

Foto: Joel Vargas / PMPA

Dirigentes e lideranças do Partido Progressista (PP) se reunirão nesta quinta-feira com o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim (PP), para debater o posicionamento da sigla sobre a relação com o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Eleito com Marchezan para administrar a Capital, Paim é aguardado pelos progressistas para opinar sobre qual caminho o partido deve tomar após o desentendimento com o prefeito.

“Essa conversa com o vice-prefeito está sendo muito aguardada, sobretudo em decorrência dos recentes episódios. Ele foi eleito para governar juntamente com o prefeito”, ressaltou o líder da bancada do PP na Câmara Municipal, vereador João Carlos Nedel (PP).

O vice-prefeito esteve de férias no exterior e recebeu nesse período informações sobre exonerações de servidores comissionados, indicados pelo PP, durante a ausência dele. A notícia sobre as demissões repercutiu negativamente e provocou manifestações do partido e do próprio Paim.

As divergências entre os aliados, no entanto, vêm se acentuando desde o início do ano, quando o PP anunciou que pretende ter candidato próprio para disputar a Prefeitura e integrantes da bancada municipal se posicionaram contrários em votações de projetos do Executivo. A reunião está marcada para começar às 10h30min, na sede estadual do PP.