Com 156 soldados, Corpo de Bombeiros forma primeiro grupo após desvinculação da BM

Cinco turmas iniciaram as 1.368 horas/aula em 22 de fevereiro

Foto: Mauro Schaefer/CP

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) formou 156 novos soldados, na tarde desta terça-feira, no Ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre. As cinco turmas iniciaram as 1.368 horas/aula em 22 de fevereiro, nas cidades de Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves e na Escola de Bombeiros (EsBo), na Capital. Durante o período, tiveram disciplinas de busca terrestre e aquática, técnicas de combate a incêndio, suporte básico da vida, segurança e prevenção de incêndios, proteção e defesa civil, entre outras áreas de conhecimento.

Desde a desvinculação da Brigada Militar, a turma de hoje é a primeira na atual gestão. O comandante-geral do CBM, coronel César Eduardo Bonfanti, parabenizou o grupo. “São homens e mulheres que nutriram o sonho de ingressar nas fileiras da instituição com a maior credibilidade do país”, destacou. Agora, eles se juntarão a outros 3.181 bombeiros militares.

Presente em 93 municípios, o CBM atende diretamente 76% da população gaúcha. O evento ainda contou com homenagens para autoridades e também para o primeiro colocado do curso, o soldado Gabriel Pereira Nunes, que alcançou média final de 9.606.

*Com informações da repórter Franceli Stefani